.

“Poesia não é para compreender mas para incorporar
Entender é parede: procure ser árvore.Manoel de Barros.







.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Última romântica (?)







"Deixa ser
Pelo coração
Se é loucura então
Melhor não ter razão..."
______________________Lulu Santos.





Já, já tentei bancar a durona que não ouve o coração. Já disse que nunca vou me casar que isso é a coisa mais rídicula que pode existir. Já disse que eu me apaixono por quem eu quiser. Já disse que eu sou dona do meu próprio destino, quem manda em mim sou eu.
Já fui do tipo de ficar com vários garotos. Já disse que agora era minha vez de usá-los em vez de ser usada. Já parti corações e disse não me importar com isso. Já disse que o amor é apenas um jogo.
Já disse que meu filmes favoritos eram de terror e suspense, que eu prefiro histórias bem trabalhadas do que romances bobos. Já ri de menininhas que lêm romance e sonham com principe encantado. Já falei que apertei o botão do foda-se e que eu não iria mais sofrer.
Por mais que eu tente, por mais que eu minta para mim mesma, sempre vem as lágrimas para me desmascarar, elas vem e me dizem " Para de graça Lury, tu não passas de uma romântica!"
E sabe, cansei de mentir viu? Talvez meu maior sonho seja caminhar em direção a um altar, olhando para aquele que irá prometer me amar e me respeitar para o resto da vida. Ah! Como ia esquecendo, já disse também não acreditar no pra sempre... Mas eu vejo casais de velhinhos saindo de mão dadas do super mercado com sorrisos nos lábios e penso, porque não?
Eu estava vendo pela terceira vez "Vestida para casar", já que em um sábado com cem canais não há absolutamente nada que preste passando na Sky, não sei se é a TPM ou o que, só sei que eu percebi que eu não passo de uma Susanita em vez de ser a Mafalda que eu sempre achei que fosse...
Mas qual é o problema né? E dai se sou uma das últimas românticas (eu sei que eu não sou, só usei um exagerinho, pra dramatizar um pouquinho rs) nesse mundo de garotas transam em vez de fazer amor. Eu tentei, mas eu não deixei de sofrer quando quis mandar no coração, então prefiro sofrer por ter sentimentos do que não tê-los.
Como já disse Lulu Santos, se ser romântico é loucura nos dias de hoje, então melhor não ter razão.

Eu e a minha inspiração estamos de mal, por isso meu sumiço. Mas é tanta a saudade de postar aqui, por isso estou postando mesmo assim rs , mesmo com um texto que já foi postado no blog antigo, mas que transcreve muito bem os meus sentimentos ultimamente....
Ajude o GreenPeace assinando as petições. Juntos podemos fazer muito!GreenPeace Twitter!

8 novidades:

Hope* disse...

Lindo texto por sinal...
Provavelmente não me encaixo num ser "romântico", mas é gostoso viver juntinho, sim!
Ninguém é totalmente capaz de calar seus desejos, mesmo que esses se pareçam errados*?, errado e bobo é não vive-los intensamente!
Bjoo!

Luna Sanchez disse...

Isso aí : a gente percebe que fingir, dissimular, dizer que não sente o que sente e que não quer o que quer não leva a nada de bom. Melhor ser como se é e pagar pra ver.

;)

Um beijo.

Yohana Sanfer disse...

Que bom receber sua visita e comentário e que bom ver teu novo post! Tb ja me senti assim...rs...mas tem jeito não, o coração é quem manda!rs..bjs

Gabriela Furtado disse...

Às vezes a gente diz certas coisas para tentar convencer a si mesma...mas isso passa e o velho romantismo continua ali!!Beeeijooos

Sr. Reticente disse...

Tem um selo pra você no Reticências... Vá lá buscar!!!

Tudo de melhor e uma ótima semana!!

:o)

Minne disse...

E outra, mentir para si mesma é ruim, ter de voltas atrás nos nossos princípios é pior ainda, então porquê ter esse trabalho se sabemos que lá dentro, bem guardadinha e protegida, a esperança adormece, mas fecha apenas um olho, o outro continua aberto sempre. Eu adorei esse texto!

Shuzy disse...

Eu acho romantismo um charme!

Márcinha Mendonça disse...

Passando pra deixar um beijo, e desejar uma noite iluminada, e que tenhas amanhã um dia abençoado, e repleto de felicidades, beijos Meus...