.

“Poesia não é para compreender mas para incorporar
Entender é parede: procure ser árvore.Manoel de Barros.







.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Divagando.

Tava escutando Fluorescent Adolescent, do Artic Monkeys que me passa um misto de alegria e tristeza que se transforma em saudade e dá uma vontade de chorar, por eu não poder voltar a viver momentos tão bons.... Como aquela música tema daquela mini-série da globo baseado em Dom Casmurro, Elephant Gun, mas essa me faz ter uma saudade do que eu nunca vivi, uma vontade de viver...
Eu queria que as músicas não me pegasse assim e brincassem tanto com meus sentimentos. Como eu queria ser uma menina normal que escuta uma canção apreciando a beleza dela, de como ela foi feita e de como seus elementos se juntam. Tá, eu não sinto isso com todas as músicas, mas às vezes algumas me machucam, debilitando ou dando vazão aos meus pensamentos.
Deve ser porque sou uma pessoa muito nostálgica, adoro lembrar e tudo me faz lembrar, um lugar, um sabor, um cheiro, uma música! Mas tem vezes que a gente não quer lembrar ou sentir, tem vezes que eu não quero sentir nada, nem tristeza ou alegria, acho que sou estranha...
E tem dias que eu quero sofrer, quero colocar aquela música que toca não nos meus ouvidos, mas em minha alma, só pra deixar as lágrimas rolarem e eu me afogar em tanta melâncolia, que merda, eu sinceramente não gosto de toda essa minha melâncolia e nostalgia misturadas, como eu li em um blog um dia desses, coisa de canceriano? rs
É, eu acredito em signo e daria tudo pra ter nascido um mês antes, e viver sem tanto sentimentalismo, tanta carência, tanta teimosia... Podem dizer, você escolhe ser o que é, mas tem toda aquela coisa mistica da essência da pessoa. Cresci em meio ao misticismo, minha mãe pode não saber o nome da pessoa mas sabe o signo. Já tentei ser cética, quando eu era uma criança chata que se metia a melhor aluna da turma, mas então eu percebi, que tristeza cara! Essa parada de ser cético e não acreditar em nada, tira ainda mais toda a inocência que já te foi roubada durante os anos.
Eu acho que eu to viajando... Como eu comecei o post mesmo? rs

Ajude o GreenPeace assinando as petições. Juntos podemos fazer muito!GreenPeace Twitter!

3 novidades:

Gabriela Furtado disse...

Querida, vc é normal (pelo ou menos eu tb sou assim). Músicas nos levam a um momento, a um lugar, uma palavra ou uma pessoa que nos dói por causa da saudade; e essa dor cutuca um pouquinho mais já que, geralmente, é algo íntimo, ninguém sabe ao que nos remete.
p.s Elephant Gun tb me causa uma nostalgia enorme.
Beeeijooos

Luna Sanchez disse...

Como te entendo...

Associar um sentimento, uma lembrança a uma música, um sabor, um cheiro, um lugar é se tornar refém da própria memória, é bênção e castigo ao mesmo tempo.

Fato.

Um beijo.

Raissa;* disse...

Adoro posts assim, espontâneos! ;)
E acredite vc não é a unica, apesar de não ser canceriana, tenho disso também!
Musicas também mexem demasiadamente comigo e tenho desses dias que querer "sofrer". Adoro relembrar, parece que traz a felicidade do momento ja vivido a tona. Sei, sou muito estranha também!
E algumas vezes junto com as lagrimas, vem tb aqueles sorrisos bobos...
beeijo;*