.

“Poesia não é para compreender mas para incorporar
Entender é parede: procure ser árvore.Manoel de Barros.







.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

De fones de ouvido e genialidades.


Em pensar nas grandes invenções contemporâneas, não vejo como os fones de ouvido poderiam ficar  de fora das mais geniais. É, os fones de ouvido!
Sim, claro que torna-se banal se formos discorrer sobre telefones, computadores, trem-balas e ultrassons... Se bem também, que nos dias de hoje, em meio à esse nosso meio técnico-científico-informacional, a genialidade é facílima de ser adquirida em algum tutorial de faça-você-mesmo-em-10-lições. Quantas vezes não me senti um gênio ao personalizar este próprio blog seguindo apenas algumas instruções. - eu e o meu conceito de genialidade -
Voltando aos fones de ouvido com aparência de porquinho - eram só os fones de ouvido né? Pois é, minha lista de apreço por banalidades só aumenta. - Quem nunca quis dá um “mute” naqueles falatórios de shopping, em que palavras condensam-se no ar em uma nuvem que ao explodir estilhaça-as, quebrando sentidos, desfazendo formas, é quase doloroso vê-las tornando-se tão feias... E é buzina de carro, alto-falantes, o brega de toda esquina de Belém... Então coloco os fones, sinto-me mais dona de mim, do meu mundo, onde eu escolho o que quero ouvir. Egocentrismo? Mania de anti-social querendo viver só no meu mundo? Não sei. Mas quando as ondas sonoras convergem-se, é quase como silêncio quando os pensamentos fluem melhor, como se eu conseguisse ver a vida diferente... Mas é. A vida feito filme, como um sonho, com a melhor trilha sonora possível.
Ajude o GreenPeace assinando as petições. Juntos podemos fazer muito!GreenPeace Twitter!

6 novidades:

Anônimo disse...

RS! FATO CONFIRMADO, fones de ouvidos não geniais!

Suelen disse...

Eu também adoro fones de ouvido,eles dormem e acordam comigo,temos um casamento perfeito,eu e meus sentimentos,eles minhas trilhas sonoras,ou seja,perfeição!
abraço=)

Luna Sanchez disse...

Adoooooooooooooooro detalhes e amo demais o silêncio, portanto concordo : fones de ouvido são geniais!

E das invenções já ultrapassadas, confesso que adoro fax!

Rs

Beijos.

Gabriela Furtado disse...

Fones de ouvido além de nos levar p um mundo só nosso, preservam o direito alheio.
Beijos, beijos

Sr. Reticente disse...

Feliz Natal, querida!!! Muito amor por aí! Tudo de melhor! Abração!

Anônimo disse...

CONCORDO!
A questão é também as pessoas que insistem em não usa-los e incomodar TODO mundo dentro do onibus...

=*
PS: Últimos dias para participar do sorteio da Shamballa Fabijú! Corre! http://milalices.blogspot.com.br/2012/04/shamballa.html